
Da Redação
Rodeador News
O movimento popular que começou com a história caminhada pacífica rumo ao Palácio Coelho Rodrigues – no dia 1º de março – organizada pela Paróquia de São Jose Operário, passou pelo “Pai Nosso” ao redor do Poder Legislativo – no dia 18 de março – rezado por membros de 16 associações de moradores, após a palavra ser negada ao Padre Valmir Lima, evoluiu até a entrega de milhares de Cartas Cidadãs – no dia 15 de abril, Sexta-Feira de Passos – e que está em vento e poupa nas redes sociais (Twiter) fará mais um gesto concreto na próxima semana.
A organização do movimento “Muda Picos” realizará um Seminário com o tema: “A Participação Popular na Fiscalização da Administração Pública”. O evento acontecerá no auditório do IMH (Instituto Monsenhor Hipólito), no dia 28 de maio, das 15h00min às 17h00min. As inscrições podem ser feitas no blog www.mudapicos.blogspot.com/, na secretaria da Igreja de São José Operário, na sede da FAMCC (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários) e em algumas associações.
A palestra “A Participação Popular na Fiscalização da Administração Pública", será proferida pelo contador Luiz José da Luz. Em seguida haverá uma mesa redonda onde o advogado, professor, escritor e poeta, Ozildo Batista, mediará os debates. Constam ainda na programação apresentações culturais – teatro – e uma twitaço. Essa iniciativa é voltada para os movimentos sociais, universitários e a sociedade em geral.
“Poderão participar todas as pessoas que tem interesse pela cidade, pela fiscalização, pela administração, pela gestão pública e a mudança em Picos também”, disse o Coordenador Geral do “Muda Picos”, Padre Valmir Lima, em entrevista a TV Picos. Passado o Seminário o próximo passo do movimento vai ser levar ao conhecimento da população dos bairros o resultado das discussões que serão feitas no evento. “Depois de mais esse movimento concreto queremos partir para as visitas aos bairros, as comunidades, levando também está conscientização e reproduzindo a discussão da palestra”, informou o Padre Valmir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário