DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Câmara de Picos é reprovada pelos picoenses

 
 Nesta cidade que se permite eleger um vereador ou parlamentares sem bandeiras, sem programa. Por partidos em que as suas posições não são claras, fica demonstrado claramente a falta de mecanismos para controle público, falta transparência. O que dizer do Irmão alguma coisa ou do sobrinho do parente do outro? Falta entender que a democracia é representativa, ou seja, representamos ideais, propostas. E elas renovam-se no tempo em que exercem mandatos - executivos e/ou legislativos.

Falta hoje o convívio permanente com quem representam, com quem possam escutar e levar à tribuna os seus pedidos ou pautas. É lá que se faz um vereador, no convívio com os problemas da sociedade, com as soluções criativas que nossa população constrói. Assim, supera-se a distancia  existente entre as instituições políticas e a sociedade. E fortalecemos a democracia.
 
Não se pode falar em trasparência do legislativo ao transmitir em rádio popular ou mesmo via redes sociais, suas plenárias, e achar que com isso, faz mudar ou quebrar as barreiras existentes entre os legisladores e o povo. Não! Isso cria mais e mais barreiras, pois cria ainda a velha acomodação dos mesmos,  acham que são vigiados, fiscalizados, pois não haveria mais necessidade de sair às ruas expondo os projetos ou problemas a que em tese "deveriam trabalhar", acham suficiente a transparência do "alô para a comunidade tal" na rádio ou na internet. É mais fácil agir como o seu executivo: ignorar.

Como fortalecer o legislativo? Pouquíssimos são os políticos ali presentes, no meio da comunidade. Aliás quase nenhum! Por que falo sobre isso? É o debate mais importante, o que é feito no meio do povo. Longe de mim querer afirmar, que não existem parlamentares abertos ao debate, conheço uma pequena parcela, mais uma fatia, maior que permanece nas representações da sociedade se esquivam e fogem do debate. Porque vereadores oui deputados não são pagos para fazer discursos, apenas. A obrigação é conhecer o projeto, emendar, destacar, construir soluções concretas. E, preferencialmente, ouvindo muito a população. Se não souber fazer isso é melhor trocar de profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...