DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Artigo: "Manifesto à hipocrisia"


A grande maioria da sociedade é desumana e hipócrita, ainda mais quando se trata de pessoas pobres (no sentido além do literal), desenfornadas e que não se enquadram nos padrões de valores propostos por ela. Hoje escutei o triste relato de um homem, que não consegue encontrar um lugar nesta civilização. Este trabalhava em um restaurante, cuja remuneração era um prato de comida. Uma pessoa simples e humilde, mas de bom coração, sofre de uma doença nos olhos, por esta razão luta para conseguir um benefício do governo, pois sua doença o impede de trabalhar.
            Pois bem, esta pessoa hoje foi acusada injustamente, pela sua patroa, de roubar o celular da mesma, que havia deixado em cima da mesa, no respectivo restaurante. Entre muitos ali presentes, ela escolheu esta pobre figura para acusar. E sem provas nem evidencias, cuidou logo de chamar a policia, esta como já é de praxe, chegou com todo seu abuso de autoridade, foram logo revistando o cidadão e o insultando com os nomes mais absurdos. Nem deram chance para que ele expusesse a sua defesa... Acusaram-no.
            É notório, que todos têm direitos e deveres, sendo assim poucos sabem quais são estes, por isso alguns deixam ser levados na autoridade de pessoas tiranas. Este cidadão não tinha conhecimento dos seus direitos, não sabia que ninguém pode acusar ninguém sem prova, por esta razão permitiu ser ridicularizado em meio à multidão que lá se encontrava. E ninguém, com conhecimento suficiente, tomou partido a favor desta pessoa. Mas por quê? De fato, porque não queriam nadar contra a correnteza. Isso seria como travar uma guerra contra a maioria. 
            Esse cidadão foi moralmente, digo até mesmo fisicamente, agredido por um crime que não cometeu, mexendo assim com a sua auto-estima. Ele se sentirá incapaz pelo resto da vida, sempre se sentirá menor do que todos, isto em conseqüência desse infortúnio. Ele passou por tudo sem ao menos reclamar o seu direito, que a constituição teoricamente garanti.
            Tudo isso só deixa claro a irracionalidade humana, suscitando uma ideologia medieval, ao qual oprime os menos abastados. Gostaria que as pessoas soubessem que ninguém é melhor do que ninguém, todos são componentes da mesma matéria. Não é por que você tem um bom poder aquisitivo que vai se achar senhor de tudo e de todos, a vida é bem mais que isso. Se o Brasil quiser se elevar ao estatus de 1° mundo, terá que abster-se desta ideologia hedionda, remanescente do coronelismo, este é um atraso para a nação.
            Depois de tudo isso, o injustiçado chega ao meu emprego e diz: “Galego infelizmente não vou trazer teu almoço hoje, porque fui demitido”. E me conta este relato. Não me conformo diante da desigualdade e opressão dos povos.

Araripina-PE  03/05/2011
Leandro Nunes   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...