DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

REPRESÁLIA: Fiscais ambientais tentam impedir manifestação de professores em Picos


Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Picos tentaram na manhã desta quarta-feira, 21, impedir uma manifestação pacífica dos professores da rede municipal de ensino, que estão em greve desde a última segunda-feira, 19 de setembro, cobrando implantação do Plano de Cargos e Carreira, reajuste salarial de 50% e melhores condições de trabalho.
           
Como estratégia do movimento grevista, os professores decidiram promover na manhã desta quarta-feira, 21, uma manifestação de protesto na Praça Félix Pacheco, centro da cidade, quando foram surpreendidos por três fiscais da Secretaria do Meio Ambiente comunicando que durante o ato não poderia ser utilizado carro de som e, caso insistissem, eles acionariam a Polícia para fazer a apreensão do veículo.
           
O motorista do carro de som disse que ainda tentou argumentar com o fiscal que liderava o grupo, identificado como Evanilson Silva, porém, o mesmo foi enfático e reafirmou o que havia dito anteriormente, que caso insistissem o veículo seria apreendido pela Polícia Militar. Nesse momento foi iniciado um princípio de discussão e com a chegada da imprensa os fiscais resolveram retirar-se do local.

 
Discussão
 
Segundo o professor João Batista, o motivo da secretaria do meio ambiente fazer isso é uma hipocrisia declarada, pois, segundo ele, o Rio Guaribas está morto e não tem uma fiscalização ambiental para chegar lá. “As pessoas fazem o que querem e não acontece nada. Estão acabando com o leito do rio, com as matas ciliares que quase não existem mais. Onde está o secretário do meio ambiente, onde está à parceria do meio ambiente com a educação para resolver esse caso?”, indaga.
           
O secretário geral do Sindserm Gláuber Silva disse que a forma como os fiscais ambientais queriam retirar o carro de som é ilegal, por isso não aceitaram e informaram que se não fosse um carro, seria instalada uma estrutura móvel e a manifestação aconteceria do mesmo jeito.
           
“Acredito que a decisão partiu da Procuradoria Geral do Município, que deve ter instigado os fiscais ambientais a tentarem apreender o carro de som. Esperamos que não aconteçam mais essas represálias, essas tentativas de abafar o movimento, que é legal e legítimo”, enfatizou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...