DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Monção de Apoio ao Muda Picos encerra Conferência de Juventude


Durante a 2ª Conferência  Regional de Juventude do Vale do Guaribas, realizada nos dias 22 e 23 de setembro, com o tema “ Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, que contou com a participação de cerca de 120 jovens delegados de Picos e Região, com um total de 33 municípios, encerrou-se com a aprovação de uma Monção de Apoio ao Movimento Muda Picos,

O Movimento Muda Picos é liderado pelo Pároco Padre José Walmir de Lima, que esteve presente durante a manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamento Diocesano, onde se realizava as plenárias, escutando as propostas e discussões da juventude da região do Vale do Guaribas.
          

REPRESÁLIA: Fiscais ambientais tentam impedir manifestação de professores em Picos


Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Picos tentaram na manhã desta quarta-feira, 21, impedir uma manifestação pacífica dos professores da rede municipal de ensino, que estão em greve desde a última segunda-feira, 19 de setembro, cobrando implantação do Plano de Cargos e Carreira, reajuste salarial de 50% e melhores condições de trabalho.
           
Como estratégia do movimento grevista, os professores decidiram promover na manhã desta quarta-feira, 21, uma manifestação de protesto na Praça Félix Pacheco, centro da cidade, quando foram surpreendidos por três fiscais da Secretaria do Meio Ambiente comunicando que durante o ato não poderia ser utilizado carro de som e, caso insistissem, eles acionariam a Polícia para fazer a apreensão do veículo.
           
O motorista do carro de som disse que ainda tentou argumentar com o fiscal que liderava o grupo, identificado como Evanilson Silva, porém, o mesmo foi enfático e reafirmou o que havia dito anteriormente, que caso insistissem o veículo seria apreendido pela Polícia Militar. Nesse momento foi iniciado um princípio de discussão e com a chegada da imprensa os fiscais resolveram retirar-se do local.

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos


JOSÉ MARIA BARROS DO GP1

Grevistas acampados em frente ao sindicato.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Os professores da rede municipal de ensino de Picos, que desde a manhã de ontem, 19 de setembro, estão em greve por tempo indeterminado, denunciaram na manhã desta terça-feira, 20, que estão sofrendo todo tipo de represália por parte dos gestores, que se negam a negociar com a categoria.


O secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), advogado Gláuber John Silva, disse que a secretária da Educação colocou carro de som nas ruas convocando os alunos para comparecer às escolas, na tentativa de enganar os pais de que tudo está funcionando normalmente, o que, segundo ele, não é verdade.

Servidores da Educação recusam aumento de R$ 20 reais e continuam greve

Rodeador News


Por tempo indeterminado. Esse é o período em que continuará a greve dos servidores da educação municipal. Os professores, vigias, zeladoras e merendeiras reivindicam um reajuste salarial referente aos os últimos sete anos. As negociações começaram no início de 2011, porém até agora não houve um acordo. Nos últimos meses os funcionários fizeram três paradas de advertência, cada uma de 24 horas. Sem progresso nas negociações, eles começaram a greve nesta segunda-feira (19).

“O motivo pelo qual a gente está em greve, o que é um fato histórico aqui na cidade de Picos, é por conta da negociação que está havendo com a prefeitura. A última negociação que a gente fez, inclusive temos os documentos protocolados, eles apresentaram uma proposta de 25% de aumento dividido em parcelas. Seria 10% agora no final de 2011, do qual 8% nós já temos garantido, então eles estão querendo dar um aumento de 2% este ano, que equivale a R$ 20 reais. Depois daria mais 10% em março de 2012 e 5% em dezembro de 2012”, explicou a membro da comissão que representa os servidores da educação, professora Adnaid Rufino.

Professores de Picos iniciam greve por tempo indeterminado

clique para ver a foto em tamanho real
Movimento grevista teve início nesta segunda-feira, 19 de setembro,e prosseguirá por tempo indeterminado
Por José Maria Barros  
Foto: José Maria

Diversas escolas da rede municipal de ensino em Picos, tanto da zona urbana, como da zona rural, não tiveram aulas hoje por causa do início da greve dos professores. O movimento é por tempo indeterminado e, segundo os servidores, foi decretado em virtude da falta de interesse do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), em negociar com a categoria.
           
Conforme fora decidido em assembleia geral realizada na última terça-feira, 13 de setembro, com faixas, cartazes e apoio de um carro de som, os grevistas se reuniram cedo da manhã em frente ao Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (Sindserm), que fica próximo ao Palácio Coelho Rodrigues, para protestar contra a falta de diálogo dos gestores.
          

Sala de Imprensa - Cadastro para jornalistas e meios de comunicação

Informar para democratizar, uma missão do #MudaPicos. Cada cidadão tem o direito à informação, imparcial e democrática, partindo desta lógica, o #MudaPicos, com o propósito de manter uma relação mais próxima dos meios de comunicação disponibiliza uma Sala de Imprensa virtual, onde os jornalistas, meios de comunicação e blogueiros. Por meio do cadastro manteremos os sites, jornais, programas de rádio, TV e blogs informados sobre os rumos do Movimento #MudaPicos.

Conheça o novo mudapicos.com


O Movimento #MudaPicos, nos últimos meses vem ganhando as ruas e as redes sociais. Informando, fiscalizando e construindo um novo projeto de cidade por meio de um amplo debate, uma proposição coletiva do conjunto de idéias-força de várias entidadescoordenadas pelas Igrejas, Rede de Educação Cidadã, FAMCC, Associações de Moradores de diversos bairros, UMP – União das Mulheres Picoenses e do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA),  simpatizantes de todos os meios e entidades sociais. 

Neste fim de semana a #MudaPicos disponibilizou seu novo site na internet (www.mudapicos.com), com interface mais limpa, leve e ágil. Com uma proposta de interatividade maior entre os seus leitores, seja por meio do Twitter e demais redes sociais, todas essas ferramentas são conectadas do site direto aos perfis dos usuários.

#MudaPicos visita grupo de jovens nos bairros

Durante o mês de agosto e setembro, o Movimento #MudaPicos visitou vários grupos de jovens dos mais diversos bairros da cidade. Visitamos o Grupo de Jovens do Bairro São José, onde 60 jovens reunidos no Salão Paroquial da Igreja de São José, logo após foi a vez do Grupo de Jovens do Bairro Junco e do Canto da Várzea (fotos)

Mostramos a missão, os objetivos, as instituições e os passos do movimento, mostramos ainda as formas de participação, seja nas reuniões ou nas redes sociais, participando dos projetos "mil problemas em fotos" ou "#ParticipaPicos".

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano


A merendeira Cícera Rodrigues de Moura, que reside na Comunidade Chapada do Mocambo, zona rural do município de Picos, se diz perseguida pela liderança política naquela região, Antonio Veloso, ligado ao prefeito de Picos Gil Paraibano.

Segundo a servidora pública, efetivada no concurso realizado pelo município em 2007, a rixa pessoal começou há alguns anos depois de um desentendimento sobre o local onde seria erguida a capela da comunidade Chapada do Mocambo. Cícera conta que Antonio Veloso queria construir a igreja em um terreno próxima de sua residência e o grupo de animadores da comunidade desejava erguer o templo em outro terreno, onde acabou sendo construído, despertando a ira do líder político que desde então, segundo ela, passou a persegui-la.

“Ele (Antonio Veloso) faz tudo no terreiro da casa dele. O orelhão quando veio ele botou no terreiro da casa dele; o posto (de saúde) ele ‘tá’ fazendo colado a casa dele; a praça ele vai fazer colada a casa dele; e segundo comentários que ‘eles’ vivem dizendo que vai fazer uma outra igreja no mesmo lugar que ele queria”. Afirma à merendeira.

Insatisfeito por não ter conseguido construir a igreja próximo de sua residência o líder político Antonio Veloso passou a perseguir a merendeira no trabalho, a Escola Municipal Dona Benedita. De acordo com a merendeira, há três anos vem sofrendo perseguição no colégio. Ela diz que constantemente sofre denuncias inverídicas na secretaria de educação que têm como objetivo conseguir a transferência dela para outra região.

A merendeira relata que Antonio Veloso chegou ao ponto de colocar funcionários no colégio para vigiá-la e provocá-la no sentido de encontrar um pretexto para conseguir a sua transferência.  Ela afirma também que o Diretor da escola a impediu de pagar o estágio de conclusão do curso de pedagogia e colocou falta durante as suas férias no sentido de prejudicá-la.

Há aproximadamente 15 dias a merendeira recebeu um documento da Secretaria Municipal de Educação, sem nenhuma justificativa, informando que ela tinha sido transferida para o Colégio de Coroatá, onde não existe necessidade de mais uma profissional e deixando a escola de Chapada do Mocambo sem merendeira. Para piorar a situação da servidora não existe transporte ligando a Chapada do Mocambo a Coroatá.

Irregularidade no Colégio

Cícera Rodrigues de Moura faz uma grave denúncia contra o Colégio. Segundo ela, a servidora Betânia Maria da Silva, aprovada no concurso público de 2007, tomou posse, mas nunca deu expediente na escola, trabalha em uma clinica particular no Centro de Picos. Apenas assina o ponto no final de semana e recebe o salário mensalmente. A mãe da funcionária, Benícia Maria de Jesus é quem trabalha ilegalmente na função da filha.

Grito dos Excluídos 2011

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. O Grito dos Excluídos, como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três sentidos:

  • Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;
  • Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome;
  • Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.
O Grito se define como um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças.

CARAS PINTADAS NO 7 DE SETEMBRO



  
A guerra contra o mau político, contra a corrupção que assola nas esfera municipal, contra as obras superfaturadas, contra as licitações viciadas e fraudulentas, contra os desvios de verbas, contra o "retorno" (comissão) cobrado por políticos e funcionários públicos para liberação de verbas públicas, e contra a degradação da nação está começando.

Devemos tomar uma atitude massiva, de cidadãos, uma sociedade unida contra tudo o que estão fazendo com o nosso dinheiro que pagamos com tanto sacrifício, através de impostos diretos (Imposto de Renda) e indiretos (embutidos nos produtos que compramos) cada vez mais elevados, enquanto a saúde, a educação e o transporte públicos, o saneamento básico, a assistência social etc, são deixados ao relento. 

Devemos nos mobilizar para acabar com tudo isso, e a nossa marcha está começando. Os protestos, os movimentos sociais são legítimos e mudam a história dos fatos !


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...