A Mobilização #MudaPicos - Rede de Educação Cidadã, FAMCC, Associações de Moradores de diversos bairros, UMP – União das Mulheres Picoenses, STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Associação de Moradores do Bairro Junco, Paróquia de São José Operário - Já está articulada para a 10ª Marcha contra à corrupção e pela vida.
Nas últimas semanas a #MudaPicos vem se reunindo para definir as estratégias e mapear as obras a serem fiscalizadas, em algumas reuniões com membros da Força Tarefa Popular, que trabalha com a Marcha à dez edições, este ano pretende agregar as forças da #MudaPicos a 10ª Marcha.
A Mobilização #MudaPicos, já vem trabalhando mapeando vários pontos da cidade com o Projeto 1000 Problemas em Fotos, o qual está mobilizando, jovens, adultos, estudantes e trabalhadores, que fotografam e nos enviam as denúncias a para a publicação nas mídias sociais da #MudaPicos, nosso objetivo é mapear mil problemas, nos mais diversos pontos da cidade, com os mais variados temas como: educação, cultura, saneamento, infraestrutura, segurança etc.
Este mês de julho além das atividades da 10ª Marcha, teremos a primeira "Caravana Muda Picos" no Bairro Junco, onde faremos o lançamento oficial da Marcha contra à corrupção e debateremos os principais problemas daquele bairro. Como um braço forte da #MudaPicos a FAMCC, já vem articulando as associações de moradores de diversos bairros de Picos, assim como o MPA e demais associações.
Em breve disponibilizaremos material para download, como fichas de inscrição, aqui você já pode ter acesso a programação da 10ª Marcha. A Mobilização #MudaPicos não para, estamos trabalhando sempre!
O Percurso:
O Percurso:
O percurso de 154 km que os marchantes percorrerão durante a 10ª Marcha contra a Corrupção esta definido. A saída de Teresina será às 09 horas do dia 13/07, após atividades de acolhida dos marchantes e ato publico contra a corrupção na Praça da Liberdade, centro.
Os marchantes serão acolhido no inicio da noite na cidade de Pio IX onde ficarão ate a madrugada do dia 15/07, quando partirão em caminhada para a cidade de Fronteiras onde chegarão no dia seguinte, pela manha, depois da dormida na estrada.
O cronograma prevê uma caminhada diária, atividades de fiscalização na cidade como visitas as câmaras municipais, vistas a obras inacabadas nos municípios e aulas de cidadania com exibição de vídeos e capacitação sobre a fiscalização do dinheiro publico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário