DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

O abandono do bairro Belo Norte: “Nóis é jeca mais não é besta”!!!!.

Artigo do internauta   28/07/2011
divulgação
clique para ver a foto em tamanho real
Bairro Belo Norte
O progresso propriamente dito e implantado pelo prefeito de Picos está amareladamente plagiado no slogam do pavilhão local “Ordem e Progresso”
Após sete anos de “gerência” Gil Marques de Medeiros, o bairro Belo Norte, zona oeste de Picos, está abandonado de forma escancarada. Ruas esburacadas, acesso quase impossível a veículos, além da poeira e esgotos a céu aberto. Tanto que os Correios não querem entregar correspondências alegando falta de acesso aos endereços. Seu prefeito, aonde estás que não nos vê? O senhor arrebanhou centenas de votos naquele bairro e nunca nos deu satisfações. O senhor já pensou se na próxima campanha a coisa vai ser do mesmo jeito? Começa a pensar...
“Eu quero alavancar o progresso da cidade”, foi a frase mais ouvida na campanha Medeiros desde seu primeiro pleito. No entanto, o “progresso” sugerido pelo então candidato Gil Marques de Medeiros, não passou de mero devaneio, já que suas promessas ficaram soltas ao vento. O progresso, este eu estou esperando... As ruas urbanizadas, limpeza pública adequada, segurança, e saúde pública local idem... A única fala de suas campanhas efetivamente cumprida foi o pagamento em dia de seus funcionários, trivial, ou deveria dizer “sssssssss”....
O progresso propriamente dito e implantado pelo prefeito de Picos está amareladamente plagiado no slogam do pavilhão local “Ordem e Progresso”, inspirado na filosofia Comtesca... A propósito, o senhor e sua trupi sabem o que seria a filosofia  Comtesca? Rrrrrruuuuuummmmm....

#MudaPicos: Fotos da 10ª Marcha contra corrupção e pela vida (Clique Aqui!)

 A Mobilização #MudaPicos saudou os combatentes da Força Tarefa Popular do Piauí na manhã desta terça-feira dia 26 de Julho. Os combatentes chegam a Picos para fiscalizar convênios de obras públicas bem como as contas da Administração Municipal. Veja as fotos da 10ª Marcha contra corrupção e pela vida!


10ª Marcha Contra Corrupção chega à Picos

Via Riahão Net

Chegou a Picos na manhã desta quarta-feira (26) a 10ª Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida. Com gritos de guerra, manifestantes marcharam pelas ruas dacidade convidando a população ao engajamento político.


A caminhada saiu da Praça Antenor Neiva, em frente ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL), passando pelas principais ruas e avenidas da cidade até chegar ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder público municipal. O objetivo da marcha é promover vistorias em obras e contas públicas. Caso alguma irregularidade seja encontrada, o MinistérioPúblico será notificado e tomará as devidas providências.

A marcha completa dez anos de existência no estado do Piauí e, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos (STTR) Ricardo Araújo, muitos benefícios foram conseguidos através da “mobilização e articulação das entidades sociais” que participam do movimento e buscam melhorias para a sociedade. “Obras paralisadas foram concluídas. Obras onde houve o desvio de dinheiro, os responsáveis foram punidos”, informou.
Parada "estratégica" em frente à Secretaria Municipal de Educação de Picos


A 10ª Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida percorreu inúmeras cidades do Piauí e, depois de passar por Pio-IX, encerra suas atividades no município de Picos, onde foi articulada pela mobilização #MudaPicos, Rede de Educação Cidadã (Recid), Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Associações de Moradores de diversos bairros, União das Mulheres Picoenses (UMP), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERM), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), e Paróquia São José Operário.

Banner para redes sociais. Divulguem!

#MudaPicos: Marcha contra corrupção é nesta terça dia 26/07


MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO E PELA VIDA!
Venha caminhar conosco!

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 26 de Julho (terça-feira)
Horário: 7:30h da Manhã
Local de Saída: Praça do Hospital Regional 
Local de Chegada: Câmara de Vereadores
Faça parte! Sua vontade, sua cidade!

A Mobilização #MudaPicos (Rede de Educação Cidadã, FAMCC, Associações de Moradores de diversos bairros, UMP – União das Mulheres Picoenses, STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Associação de Moradores do Bairro Junco, Paróquia de São José Operário) convida a sociedade picoense para 10ª Marcha contra à corrupção e pela vida.

Diário de bordo: Aula de Cidadania


        
 Houve espaço aberto para a população se manifestar inclusive oferecendo denuncias contra a administração local. Frente aos questionamentos feitos sobre obras no município representante da administração se apresentou e fez relato sobre obras e convênios.

             

Outro tema discutido nesta noite foi a situação da comarca com risco de fechamento. A comunidade demonstrou revolta com a proposta e se articula para impedir que se consume a ameaça. O fato é tão grave que está unindo forças políticas de todos os matizes.

Em Picos o momento cultural será dia 26/07 no fim da tarde na Praça Félix Pacheco, no Centro.

Diário de bordo: Mais obras abandonadas

        Após serem consumidos cerca de um milhão de reais na obra e equipamentos da escola agrícola que se encontra abandonada, depredada, furtada, servindo de deposito de lixo, a possibilidade de viabilidade deste aparelho educacional é inviabilizada pela proposta da implantação do Centro Vocacional de Tecnologia.
             

Para efetivar este propósito foi celebrado em 30/12/2005 o Convenio nº 7.93.05.0092/00  entre o município de Pio IX e a CODEVASF no montante de R$ 553.283,04. 

             
 Os valores foram liberados mas não foram sacados devido a problemas de inadimplências do município junto ao governo federal. Foram feitas várias prorrogações de prazo mas devido a não regularização junto a União os valores foram devolvidos pelo município.


     

Mais uma vez a educação de Pio IX sofre um forte golpe. Inviabilizado o colégio agrícola, universidade aberta com obra parada há quase um ano e agora são devolvidos mais de R$ 600.000,00 que poderiam trazer nova perspectiva profissionalizante para os jovens da região. 

             
A atual administração esclareceu que teve conhecimento do problema logo no inicio da gestão e que devido a inadimplência que se encontrava o município não houve prazo suficiente para atender os requisitos exigidos pela CONDEVASF. Assim teve que devolver os recursos que estavam intactos e aplicados. 



Nesta realidade perdem os jovens, os pais, o município, todos!  Quem poderia lucrar com toda esta catástrofe na educação de Pio IX? Quem! ? Esta pergunta precisa ser respondida porque ela pode evitar novas investidas contra a educação e outros setores dos recursos públicos.

leia mais

Diário de bordo: COLÉGIO AGRICOLA E A SANGRIA DE DINHEIRO PUBLICO

Pio IX 
Parte II

COLEGIO AGRICOLA E A SANGRIA DE DINHEIRO PUBLICO




A segunda obra fiscalizada foi o colégio agrícola.Foi apurado pela Força-tarefa que a mesma teve inicio em 1994 sendo concluída em 1997. Os recursos tiveram origem de parceria entre o Ministério da Educação e a prefeitura de Pio IX. A área construída é de 6.600m2.



Os fiscalizadores populares constataram que cerca de 30 imóveis foram construídos para abrigar a escola agrícola. Todo o complexo de obra se encontra abandonado com matos invadindo as instalações, paredes destruídas, portas e janelas furtadas. O cenário é de terror cívico. Lixo e fezes de animais molduram o dinheiro publico empregado na obra.




A situação é revoltante. O lugar que deveria abrigar centenas de estudantes qualificando-os para melhorar o trato tecnológico da agricultura e pecuária da região é símbolo de descaso com o bem público. A morte e destruição da obra tiveram inicio em 1997 chegando em 2011  podendo se tornar um marco do controle social.

Diário de bordo: Marcha contra corrupção chega à Pio IX

14 de Julho de – Pio IX
Parte I
As atividades da X Marcha tiveram início as 8h na sede do sindicato dos trabalhadores rurais com a apresentação dos combatentes e detalhamento das atividades do dia. Na apresentação foi apresentada denuncia por populares em relação as obras da universidade aberta segundo a qual se encontra inacabada.

Combatentes reunidos com liderança sindicais camponesas. 

Com sujeira urubus tomam conta da cidade de Picos

j292   13/07/2011
Luciano Barbosa
clique para ver a foto em tamanho real
A foto foi tirada a 50 metros do Hospital Regional Justino Luz
Eles ficam em cima de residências, nos muros, caminhando pelo asfalto, são mansos e não fogem com a presença de pessoas
Ao andar pelas ruas de uma cidade, o normal seria encontrar pessoas transitando pelas vias, mas em Picos a população se depara com uma população assustadora de urubus no centro comercial e vários bairros do município.
Eles ficam em cima de residências, nos muros, caminhando pelo asfalto, são mansos e não fogem com a presença de pessoas. Vendo de longe até que parecem galinhas, mas são urubus atraídos pela sujeira das ruas. Nas proximidades do mercado público e do mercado do peixe onde se concentram muitas lanchonetes, os urubus andam livremente como se fossem animais de estimação.
A prefeitura municipal já começou a limpeza de algumas ruas. Contudo o serviço está em ritmo lento. Alguns moradores já cansaram de esperar a equipe de limpeza e estão fazendo eles mesmos o trabalho.
Confira no flagra do jornalista Luciano Barbosa. A foto foi tirada a 50 metros do Hospital Regional Justino Luz e a 10 metros de um trailler de lanches.
Comentários? Com vocês...
divulgação
Credito: divulgação
Mais um flagra
divulgação
Credito: divulgação
Praça João de Deus Filho - Em frente ao Colégio São Lucas, urubus convivem com pedetres. Esse local é onde fica a Feira da Farinha e dos Peixes.
divulgação
Credito: divulgação
Praça João de Deus Filho

CLIPE FORÇA TAREFA POPULAR 2011





Vídeo produzido pelo Projeto Artevida Atrevida expõe real situação de Picos- PI

Video produzido pela equipe do Projeto Artevida Atrevida para expor a real situação da Cidade de Picos - PI







O Projeto Artevida Atrevida.

Procurando fazer frente às necessidades e carências por nós percebidas e, por outro lado, vividas e sentidas pela população de Picos conforme relatos da mesma, no campo da cultura e lazer voltados às crianças e adolescentes, como também pensando nas condições de fomento à arte e cultura nas relações sócio-educativas, idealizamos e pretendemos executar o projeto em questão, considerando as necessidades específicas a cada comunidade onde venha a ser implementado.

As oficinas serão voltadas às comunidades carentes, iniciando com as comunidades de Pedrinhas e Parque de Exposição (piloto), direcionadas às crianças de 08 a 10 anos, de 11 a 13 anos e adolescentes de 14 a 17 anos, culminando com apresentações anuais em Evento denominado FESTIVAL DE TEATRO POPULAR-AMADOR PICOENSE, afora espetáculos semestrais intercomunitários, nos próprios locais onde as oficinas estiverem instaladas, em datas estipuladas pelos próprios oficineiros locais, conforme o progresso das atividades e envolvimento das crianças e adolescentes.

A Arte e cultura são formas de enfrentar as "misérias do cotidiano", reinventando a vida, pois somos constantemente desafiados pelas condições, situações e circunstàncias criadas dentro dela e que, geralmente, independem de nossa vontade e verdadeira necessidade.

O projeto é um curso de extensão da Universidade Federal do Piauí coordenado pela professora Iael de Souza.

Artigo: A hora da mudança é agora.

Até quando vamos continuar sobrevivendo como se fôssemos coitados, à mercê da vontade política local? Até onde vai nossa ingenuidade em aceitar as condições nas quais estamos vivendo?  Ruas esburacadas, mal iluminadas, sem saneamento, sujas, falta de cuidado com os rios, de praças decentes, de pontos de lazer, etc., etc., etc. E põe etc. nisso. Chega até a parecer que não pagamos impostos e que não merecemos tais benefícios, pelo motivo de termos votado em candidato “x” e “y” nas eleições passadas ou, simplesmente, ir de encontro às excentricidades do prefeito.
Sou jovem. Ainda tenho 16 anos. Certo dia, conversando com pessoas mais velhas, fiquei boquiaberto, pois descobri que vivo na “cidade do retrocesso”. Isso mesmo! Entendi errado ou Picos já foi uma cidade modelo?! O rio Guaribas já foi fonte de subsistência e limpo um dia?! Picos já teve cinema também?! Interessante. Hoje em dia, se quisermos assistir a um filme, temos que ir à praça e comprar um DVD Pirata.
Ah! Quase me esqueço. Posso ver Picos inserida também no contexto de minhas aulas de história, como uma autêntica cidade da República Velha. Bem, pelo menos é o que parece. No tempo das eleições vemos, claramente, traços do clientelismo*, aonde um coronel** vai a certas comunidades e oferece dinheiro, uma caixa d’-água, materiais de construção, em troca do voto do povo que, por não usufruir de um sistema educacional decente nem condições de trabalho dignas, acaba cedendo. E isso perdura durante os demais anos. Um pequeno grupo defende o coronel** e seus aliados e acaba recebendo vantagens por isso.
Paralelamente, aspectos ditatoriais também assustam. Na ditadura, a liberdade de expressão era reprimida; a voz do ditador era imperiosa. Hoje em dia, há coisas semelhantes na cidade. Servidores municipais organizam uma manifestação para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. Entretanto, apenas os concursados puderam participar, e os concursados já com alguns anos de trabalho. Caso alguém que ainda pudesse perder o emprego estivesse nessa manifestação, estava lá, fortemente, a assessoria ditatorial da prefeitura para fotografá-los.
Com tanta desgraça sinto até vontade de ler um livro bem melancólico, como aquelas tragédias e dramas tão bem retratados na literatura nacional. Acho que vou fazer isso. Ah não! Perdão! Havia esquecido de que não temos uma biblioteca na cidade. Fazer o quê, não é? Melhor continuar escrevendo, então...
Até porque me lembrei de algo a mais. Trata-se da questão da segurança. Em Picos, ultimamente, o negócio anda tão perigoso que eu já tenho medo até de sair de casa. A cada dia diferente chega uma pessoa diferente chorando no colégio por haver sido assaltada, além dos diversos assassinatos que vemos por aí, constantemente. No mais, temos que lembrar que um ponto é positivo na segurança de Picos. Temos blitz espalhadas por todos os cantos da cidade. Mas, como tudo não pode ser perfeito, os guardas só multam, efetivamente, por alguns casos, como documentação do transporte atrasada e, principalmente, a falta de capacete em motociclistas. Dirigir alcoolizado, na contramão, em alta velocidade, tudo isso pode!
Agora é a hora, Picos! Devemos aproveitar que grande parte da população já está mobilizada e “partirmos para o ataque”! Vamos sair às ruas e cobrar. #MudaPicos.

Júlio César de Moura Luz

Blog #ParticipaPicos - Mais um canal de comunicação da #MudaPicos

O novo blog aliado da Mobilização #MudaPicos reforça o sentimento de mudança que queremos, e amplia ainda mais nossos canais de comunicação. O #ParticipaPicos é um ambiente de informação e debate sobre os rumos da nossa Cidade, atualizado em tempo real, com as discussões havidas nas redes sociais, via Twitter ou Facebook. Vamos continuar usando a internet para compartilhar conhecimentos e criar conteúdos de forma colaborativa, integrados ao projeto Muda Picos.

Durante esse semestre, o primeiro de 2011, nós realizamos vários eventos e chamamos nossa cidade para participar conosco na marcha por dias melhores. Distribuimos 10 Mil cartas, fizemos caminhadas e realizamos o primeiro seminário #MudaPicos. Neste mês de julho estamos preparando as "Caravanas #MudaPicos" que vão afunilar os pensamentos, para a construção de um novo projeto de cidade.

No blog oficial da Mobilização é um espaço aberto onde falamos sobre qualquer assunto, e as novas plataformas de debates que surgirem seguirão os mesmos propósitos. Nossa intenção é abrir um espaço democrático para a participação d@s internautas e incentivar a mobilização social na internet e nas ruas.

Todos os conteúdos são bem-vindos! Você pode enviar seu vídeo, texto, áudio, foto e o que mais sua criatividade permitir. Todos os comentários do Twitter que usarem a tag #MudaPicos ou #ParticipaPicos serão publicados em tempo real aqui no blog! Quem cria o conteúdo em debate é você!

Sua participação é MUITO importante, pois o blog é nosso! Este é nosso espaço para falar, reclamar, criticar, elogiar, tirar dúvidas… Estamos aqui para colaborar com a Mobilização #MudaPicos, vamos falar o que Picos precisa? O que ainda pode melhorar? Contamos com todos os nossos ativistas das redes sociais, vamos em frente, buscando uma cidade melhor e para todos.

Cartilha “O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil”


Um bom ponto de partida é a cartilha "O Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil", resultado da parceria da Amarribo com o Instituto Ethos e Transparência Brasil cuja publicação foi apoiada por diversas empresas.

A cartilha pode ser reproduzida na íntegra - sem modificações - e sua distribuição não é limitada. Para obtê-la procure nas livrarias CulturaSaraiva ou no Submarino. Ou faça o download: Cartilha de Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil .Preço deste livro nas livrarias: R$12,00.
Disponibilizamos gratuitamente uma versão eletrônica da cartilha, cujo conteúdo é o mesmo da cartilha impressa. No entanto, agradecemos a quem desejar contribuir financeiramente para cobrir os custos com a divulgação da experiência, pois além de várias outras ações.

Inscrições abertas para a 10ª Marcha contra a Corrupção.

A 10ª Marcha contra a Corrupção está sendo preparada. De 13 ao final de julho, vai acontecer a marcha contra a corrupção percorrendo 10 municípios.


Iniciando em Pio IX e passando por Fronteiras, São Julião, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antonio de Lisboa, Bocaina, Sussuapara e encerando em Picos com ato público. 

Serão percorridos 154 km de estradas com trechos de asfalto, outros de chão e até veredas por onde não passam carros mas é o trecho usado pelos moradores para fazer o trajeto ligando os municípios de Monsenhor Hipólito a Francisco Santos. A marcha contra a corrupção, que festeja a sua 10ª edição, tem sido um momento rico de formação e incentivo a cidadãos comuns se interessarem pela fiscalização do dinheiro público que chega no município onde mora.


A coordenação da Força Tarefa está levantando os dados sobre os convênios e recursos enviados a cada um deles para comprovação in loco da realização das obras.


 Inscriçôes abertas as inscrições para marchantes no E-MAIL: forcatarefapopular@yahoo.com.br 

Sua vontade, sua cidade!


Faça Parte da Mobilização #MudaPicos! Estamos postando a pedido dos nossos mobilizadores, as mais diversas formas de participar! Agora é só por em prática todas as nossas idéias!!

Comentários
Gostou do que foi postado aqui? Não gostou? Quer saber mais sobre o assunto? #FalaJovem Deixe sua opinião nos nossos posts.
Vídeo
Nosso blog tem um lugar especial para vídeos e queremos que você apareça nele! Mande um depoimento, uma música, uma encenação qualquer coisa vale!
É fácil, você pode gravar um vídeo, na câmara, no celular ou na filmadora. Depois é só subir no seu canal do YouTube e nos enviar o link pelo e-mail mudapicos@yahoo.com.br, se o arquivo for pequeno você também pode enviar direto no nosso e-mail.
OBS: Lembramos que a Mobilização Muda Picos não é partidária por isso não publicaremos vídeos que peçam votos a candidatos ou manifestações afins. No entanto, você pode soltar o verbo e dizer o que pensa sobre a política em Picos ou sobre o que precisa ser feito para que nossa cidade encontre o caminho certo e se torne um lugar melhor para vivermos.
Foto
Sabe aquela foto que você tem da sua rua que está esburacada? Do Posto de Saúde que não funciona? Ou ainda do trânsito caótico? Uma foto de protesto? Envie para nós pelo e-mail mudapicos@yahoo.com.br e nos conte quando e como foi o dia em que a foto foi tirada. Informe também seu nome completo, idade, telefone, profissão e onde você mora.
Fotos de adesivos, camisetas e manifestações #MudaPicos também nos interessam! Se você flagrar alguma coisa desse tipo, clique e nos envie!
Artigo
Já publicamos alguns artigos de leitores no nosso blog. Se você gosta de escrever que tal ser o próximo? Nos envie seu artigo mudapicos@yahoo.com.br
Sugestões
São sempre bem vindas! Tem algo que você gostaria de ler aqui? #MudaPicos nos envie um e-mail.
Enquete
Queremos saber quem são e o que pensam nossos leitores! Participe das nossas enquetes, sugira outras também.
Divulgue seu blog
Também temos um Blogroll se você, assim como nós, é um blogueiro nos envie o link.


Juntos, faremos a maior mobilização em defesa de Picos e de seus cidadãos, afinal, a internet é um meio de interligar pessoas e ninguém melhor do que o povo picoense para sacudir essa rede!

Salve! #MudaPicos

Vista a camisa de uma cidade melhor!


As camisas da Mobilização #MudaPicos são um sucesso! Muitos jovens e adultos entraram na #OndaMudaPicos e estão vestindo a camisa de uma cidade com mais respeito e dignidade. No Seminário Muda Picos muitos já estavam vestindo a camisa "Picos: Eu Amo, Eu Cuido, Eu Mudo". Estamos felizes com mais de 150 camisas vendidas!

Local de venda: Secretaria Paroquial da Igreja São José (no Bairro São José-Picos)
Horário comercial de vendas.
Valor: R$ 12,00 

Adquira a sua camisa, use, divulgue e faça parte da Mobilização #MudaPicos!

#MudaPicos articula chegada da 10ª Marcha junto à Força Tarefa Popular

A Mobilização #MudaPicos - Rede de Educação Cidadã, FAMCC, Associações de Moradores de diversos bairros, UMP – União das Mulheres Picoenses, STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Associação de Moradores do Bairro Junco, Paróquia de São José Operário - Já está articulada para a 10ª Marcha contra à corrupção e pela vida.


Nas últimas semanas a #MudaPicos vem se reunindo para definir as estratégias e mapear as obras a serem fiscalizadas, em algumas reuniões com membros da Força Tarefa Popular, que trabalha com a Marcha à dez edições, este ano pretende agregar as forças da #MudaPicos a 10ª Marcha.

A Mobilização #MudaPicos, já vem trabalhando mapeando vários pontos da cidade com o Projeto 1000 Problemas em Fotos, o qual está mobilizando, jovens, adultos, estudantes e trabalhadores, que fotografam e nos enviam as denúncias a para a publicação nas mídias sociais da #MudaPicos, nosso objetivo é mapear mil problemas, nos mais diversos pontos da cidade, com os mais variados temas como: educação, cultura, saneamento, infraestrutura, segurança etc.

Este mês de julho além das atividades da 10ª Marcha, teremos a primeira "Caravana Muda Picos" no Bairro Junco, onde faremos o lançamento oficial da Marcha contra à corrupção e debateremos os principais problemas daquele bairro. Como um braço forte da #MudaPicos a FAMCC, já vem articulando as associações de moradores de diversos bairros de Picos, assim como o MPA e demais associações.

Em breve disponibilizaremos material para download, como fichas de inscrição, aqui você já pode ter acesso a programação da 10ª Marcha. A Mobilização #MudaPicos não para, estamos trabalhando sempre!


O Percurso:


O percurso de 154 km que os marchantes percorrerão durante a 10ª Marcha contra a Corrupção esta definido. A saída de Teresina será às 09 horas do dia 13/07, após atividades de acolhida dos marchantes e ato publico contra a corrupção na Praça da Liberdade, centro.  

Os marchantes serão acolhido no inicio da noite na cidade de Pio IX onde ficarão ate a madrugada do dia 15/07, quando partirão em caminhada para a cidade de Fronteiras onde chegarão no dia seguinte, pela manha, depois da dormida na estrada.

O cronograma prevê uma caminhada diária, atividades de fiscalização na cidade como visitas as câmaras municipais, vistas a obras inacabadas nos municípios e aulas de cidadania com exibição de vídeos e capacitação sobre a fiscalização do dinheiro publico. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...