DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Picos: cansados de promessas, moradores constroem ponte

clique para ver a foto em tamanho real
Baixio da Ipueira, comunidade localizada entre os municípios de Picos e Sussuapara









A comunidade resolveu se unir em mutirão e fazer o serviço por conta própria

Cansados de esperar pelo Poder Público e de conviver com promessas de políticos, os moradores do Baixio da Ipueira, comunidade localizada entre os municípios de Picos e Sussuapara, e dividida pelo Rio Guaribas, fizeram uma “vaquinha”, ou melhor, uma “vaca leiteira” e construíram uma ponte na localidade. Eles conseguiram juntar doações e realizaram a obra.

De acordo com os moradores, a comunidade tentou procurar ajuda do poder público, mas a resposta era sempre negativa. Eles então se organizaram, fizeram cotas e conseguiram levantar recursos para financiar a construção da ponte.


Em média, mais de 500 pessoas utilizam a ponte diariamente. Estudantes e trabalhadores que moram nas localidades Umari, Lagoa Cumprida, Paquetá, Sussuapara e o bairro Pantanal. Porém, nos períodos de chuva a situação ficava feia. Como a estrada tem um grande tráfego de veículos, motocicletas e de pedestres, os moradores reivindicaram por diversas vezes ao prefeito Gil Marques de Medeiros (PMDB) que mandasse fazer a recuperação, mas, como ele ignorou os pedidos, a comunidade resolveu se unir em mutirão e fazer o serviço por conta própria.

Foram anos esperando por uma iniciativa. O mutirão aconteceu nos dias (26/03 e 01/04). Foi arrecadado parte em dinheiro e doações de material, e o mais importante, o tempo e o suor das pessoas que efetivamente construíram a ponte. Segunda-feira ( 04/04) às 8:00 h, os moradores estarão realizando a solenidade de inauguração.

Fonte: Jornalista292
Credito: .
cansados de promessas, moradores constroem ponte

Um comentário:

  1. Será esse o exemplo que a 3ª maior cidade do Piauí dá? Picos está crescendo e as autoridades não percebem ou fingem não perceber. Em uma cidade desse porte, é inadimissível os problemas de infraestrutura que Picos tem hoje. Problemas que causam descontentamento e desgosto na população, que espera por melhoras.Tomara que Picos mude, pois amo minha cidade e ela não merece estar nesse estado decadente.

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...