A comunidade resolveu se unir em mutirão e fazer o serviço por conta própria
Cansados de esperar pelo Poder Público e de conviver com promessas de políticos, os moradores do Baixio da Ipueira, comunidade localizada entre os municípios de Picos e Sussuapara, e dividida pelo Rio Guaribas, fizeram uma “vaquinha”, ou melhor, uma “vaca leiteira” e construíram uma ponte na localidade. Eles conseguiram juntar doações e realizaram a obra.
De acordo com os moradores, a comunidade tentou procurar ajuda do poder público, mas a resposta era sempre negativa. Eles então se organizaram, fizeram cotas e conseguiram levantar recursos para financiar a construção da ponte.
Em média, mais de 500 pessoas utilizam a ponte diariamente. Estudantes e trabalhadores que moram nas localidades Umari, Lagoa Cumprida, Paquetá, Sussuapara e o bairro Pantanal. Porém, nos períodos de chuva a situação ficava feia. Como a estrada tem um grande tráfego de veículos, motocicletas e de pedestres, os moradores reivindicaram por diversas vezes ao prefeito Gil Marques de Medeiros (PMDB) que mandasse fazer a recuperação, mas, como ele ignorou os pedidos, a comunidade resolveu se unir em mutirão e fazer o serviço por conta própria.
Foram anos esperando por uma iniciativa. O mutirão aconteceu nos dias (26/03 e 01/04). Foi arrecadado parte em dinheiro e doações de material, e o mais importante, o tempo e o suor das pessoas que efetivamente construíram a ponte. Segunda-feira ( 04/04) às 8:00 h, os moradores estarão realizando a solenidade de inauguração.
Fonte: Jornalista292

cansados de promessas, moradores constroem ponte
Será esse o exemplo que a 3ª maior cidade do Piauí dá? Picos está crescendo e as autoridades não percebem ou fingem não perceber. Em uma cidade desse porte, é inadimissível os problemas de infraestrutura que Picos tem hoje. Problemas que causam descontentamento e desgosto na população, que espera por melhoras.Tomara que Picos mude, pois amo minha cidade e ela não merece estar nesse estado decadente.
ResponderExcluir