Um movimento que começou no mundo virtual agora está ganhando força real em Picos. Trata-se do ‘Muda Picos’. Uma comunidade criada no site de relacionamentos Orkut já tem 760 membros.
O movimento tem página no Facebook, mas é no microblog Twitter que está sendo mais visível, com a utilização da ‘hastag’ #mudapicos . A ‘hastag’ é uma palavra usada para um registro de pesquisa e aferição de quanto o tema é citado no Twitter.
Sábado passado, o ‘Muda Picos’ deixou de ser virtual para ser real. Uma reunião serviu debater ideias e propostas que visam a mudar a cidade – e não no sentido político-partidário, mas em uma amplitude muito maior.
Na reunião de sábado, estiveram presentes representantes da Diocese e de movimentos sociais como a Federação das Associação de Moradores, o Movimento de Pequenos Agricultores e a Rede de Educação Cidadã, além de estudantes que apoiam a iniciativa.
O propósito dos que estão fazendo o ‘Muda Picos’ é mobilizar principalmente a juventude nas redes sociais em conjunto com as associações de moradores e entidades sociais. A palavra mudança, assim, ganha o sentido de trazer gente nova para fazer parte das transformações positivas que se quer naquela cidade. Pode ser um bom experimento para o resto do Piauí.
Por: Cláudio Barros do Portal Meio Norte // PI
(Com informações do Portal Jornalistra 292)
Nenhum comentário:
Postar um comentário