DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Jesus ficava calado? // Uma reflexão para Picos

Após a manifestação dos moradores dos Bairros Ipueiras e Bairro São José, coordenado pelo Pároco Pe. Walmir, protestando contra a situação em que se encontram muitos bairros de Picos, a cidade passou a questionar o papel da Igreja Católica nos movimentos sociais. Seria essa a função de um Padre? Estaria correto o apoio da Igreja? Essas questões contemporâneas nos faz pensar: E na época de Jesus, Ele ficava calado? Eu, particularmente, filha de uma Catequista que há mais de 60 anos dedica sua vida à sua vocação de ser Católica Apostólica Romana, e Zeladora do Sagrado Coração de Jesus, não relutei em questioná-la:

- “ Mãe! minha querida Mãe, me diga: Jesus ficava calado diante das coisas erradas de seu tempo?

- Ela nem precisou pensar e disse: Claro que não! Jesus era corajoso, enfrentava as leis do seu tempo e era sábio.

 Eu já sabia da resposta. Essa experiência vivenciada é para justificar o que, vez ou outra, ouvimos. O que é que tem haver Padre fazer manifestação popular? Jesus não respondia ninguém, permanecia calado. Alto lar! 
O meu Jesus mesmo era que não ficava calado. As narrativas nos dão conta de que o Mestre jamais ficou calado. Sempre respondeu à altura aqueles que detinham o poder e nem os poupou de, por várias vezes, chamá-los de hipócritas. Jesus agia com sabedoria. Mt 5,20: “ Com efeito, eu lhes garanto: se a justiça de vocês não superar a dos doutores da Lei e dos fariseus, vocês não entrarão no Reino do Céu”. Percebe-se por aqui , que Jesus em relação aos escribas e fariseus, já os definiam como pessoas às quais não devíamos seguir o exemplo, cuja justiça não deveria ser imitada. Jesus não se calara nunca. “ Eu digo a vocês: se eles se calarem, as pedras falarão”.

O presente texto é só para lembrá-los que a nossa fé se torna minúscula quando engolimos o grito e quando nos amedrontamos diante dos fatos. Não tenho dúvida de que, cada um de nós que participamos das manifestações populares, só estamos revivendo, só que mais fortemente, o Jesus que não se calou e que ainda hoje não se cala, perante as novas manifestações de opressão.

Maria Claudeia
Assistente Social e Pesquisadora em Gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...