DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano DENÚNCIA: Servidora pública sofre perseguição de cabo eleitoral de Gil Paraibano

Padre Walmir e #MudaPicos denunciam fraudes nas licitações na Prefeitura de Picos

A Denúncia foi feita durante a X Marcha Contra Corrupção e pela Vida em Picos

Padre Walmir Lima Padre Walmir Lima

Sala de Imprensa

CLIQUE NA IMAGEM E TENHA ACESSO AO CADASTRO PARA JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Sala de Imprensa Sala de Imprensa

Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Várias reuniões foram feitas nos bairros com a juventude em apoio ao Movimento #MudaPicos

Jovens participam de reunião do #MudaPicos Jovens participam de reunião do #MudaPicos

Greve dos Professores Municipais

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos Professores grevistas sofrem represálias da Secretaria Municipal da Educação de Picos

População de Picos revoltada com taxa de iluminação pública

Não se fala em outra coisa em Picos (316 quilômetros da capital Teresina) que não seja a nova taxa de iluminação pública. As faturas da conta de energia desse mês chegaram com essa novidade desagradável para a população e a revolta foi imediata. A taxa começou a ser cobrada a partir do último dia 23 de março.

Projeto elaborado pelo prefeito Gil Marques de Medeiros a nova contribuição de iluminação publica aplicada aos picoenses é cobrada juntamente com a fatura mensal de energia elétrica emitida pela concessionária e os recursos arrecadados serão geridos pela secretaria municipal de Administração.

Faça Parte: Cadastro liberado!

A Mobilização Muda Picos já disponibiliza o cadastro para todos os simpatizantes e apoiadores da #MudaPicos. À partir de hoje, você pode clicar aí do lado no botão "Faça Parte" e integrar essa rede de ativistas sociais. 

É muito simples, o cadastro é rápido, você só precisa informar dados como nome e e-mail. 

Você pode continuar divulgando a mobilização #MudaPicos na sua rede social, disponibilizamos aqui no blog downloads das nossas marcas e da "Carta Muda Picos" que você pode imprimir e entregar para quem ainda não leu. Você pode ser mais um na defesa de uma cidade melhor.

 Então que você já está bem informado e o coração já está batendo mais forte, gritando por mudança, vamos juntos e faça parte!

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE!

CARTA CIDADÃ: "A PICOS QUE TEMOS É A PICOS QUE QUEREMOS?"

Credito: divulgação
A carta foi entregue à População no final da tarde da última sexta-feira

Como é a cidade em que você sonha morar, trabalhar, estudar e educar seus filhos? Você acha que Picos, hoje, é a cidade ideal para se viver? Você acha que seus direitos de cidadania e dignidade são respeitados? A rua que você mora tem calçamento, iluminação pública e rede de saneamento básico? No seu bairro/comunidade há postos de saúde funcionando com qualidade, espaços de lazer, cultura e esporte para os jovens, coleta de lixo, creches e escolas públicas em ótimas condições? Se não há, saiba que as necessidades básicas de cidadania se constituem em DIREITOS de todo cidadão e cidadã, e OBRIGAÇÃO dos gestores públicos.

10 MIL CARTAS

Nesta Sexta-Feira dia 15 de Abril, a Mobilização Muda Picos, vai chegar aos lares de 10 mil famílias picoenses por meio de uma Carta Cidadã com o título "A Picos que temos é a Picos que queremos?".

Com uma pergunta instigante, que fará parar e pensar cada um de seus leitores. Precisamos de sua ajuda, cadastre-se e seja um de nossos distribuidores, seja um carteiro da cidadania!!

É muito simples!

Mande um e-mail para mudapicos@yahoo.com.br que nós entraremos em contato com você!

Se você quer doar impressão de cartas entre em contato conosco também no e-mail do MudaPicos. 

Na sexta-feira dia 15 de abril você também vai ter acesso a "Carta Muda Picos" aqui no blog, e poderá enviá-la para todos os seus amigos por e-mail!

Para onde a água vai quando chove?




Nunca se fez investimentos na área de infra-estrutura urbana de Picos, é mais de um século de esquecimento, descaso, corrupção... Essas fotos são prévias de como ficou a Av Getúlio Vargas em uma tarde de chuva.

DENÛNCIA/ Picos : uma sangria a conta-gotas com o dinheiro da Saúde

Roberto Maltchik   04/04/2011
Por duas semanas, o jornal procurou a prefeitura de Picos, mas não obteve resposta
O Globo, edição do último dia 27 de março faz graves denúncias da Saúde em Picos que segundo o jornal o atendimento só no papel. Além dos desvios milionários, o Sistema Único de Saúde (SUS) é corrompido por informações falsas. Destaca que a cidade, o SUS pagou, em 2009, 11.902 exames auditivos, bem mais do que os 8.641 de Teresina, com seus mais de 800 mil habitantes e referência exclusiva de atendimento médico no Piauí e em parte do Maranhão.
Confira:

Picos: cansados de promessas, moradores constroem ponte

clique para ver a foto em tamanho real
Baixio da Ipueira, comunidade localizada entre os municípios de Picos e Sussuapara









A comunidade resolveu se unir em mutirão e fazer o serviço por conta própria

Cansados de esperar pelo Poder Público e de conviver com promessas de políticos, os moradores do Baixio da Ipueira, comunidade localizada entre os municípios de Picos e Sussuapara, e dividida pelo Rio Guaribas, fizeram uma “vaquinha”, ou melhor, uma “vaca leiteira” e construíram uma ponte na localidade. Eles conseguiram juntar doações e realizaram a obra.

De acordo com os moradores, a comunidade tentou procurar ajuda do poder público, mas a resposta era sempre negativa. Eles então se organizaram, fizeram cotas e conseguiram levantar recursos para financiar a construção da ponte.

Artigo: A quem serve não debater?

Ao olhar de perto a sociedade, ao participar dos movimentos sociais de perto e  assim participando dos debates cotidianos, conheci muitos homens e mulheres que trabalham duro e que, com distintas visões políticas e ideológicas, são essas pessoas lutam para construir essa "cidade modelo", um Estado ou uma Nação. Eles existem, sim, existem. Aprendi durante os anos a reconhecer o grito demagógico de alguns e o silêncio barulhento e avassalador de outros. Aprendi a respeitar ainda mais as diferenças e me tornei intolerante com a intolerância, com gente que se julga dono da verdade.

Nesta cidade que se permite eleger um vereador ou parlamentares sem bandeiras, sem programa. Por partidos em que as suas posições não são claras, fica demonstrado claramente a falta de mecanismos para controle público, falta transparência. O que dizer do Irmão alguma coisa ou do sobrinho do parente do outro? Falta entender que a democracia é representativa, ou seja, representamos ideais, propostas. E elas renovam-se no tempo em que exercem mandatos - executivos e/ou legislativos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...